Aprendizagem e Emoção - Estudos na Infância e Adolescência

Código: 9788580402247
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
SINOPSE
 

Aprendizagem e emoção: estudos na infância e adolescência traz de uma forma clara e objetiva reflexões e resultados de pesquisas sobre as temáticas aprendizagem escolar e competência emocional. Nesse sentido, o livro aborda dois temas de extrema importância no desenvolvimento do ser humano em seu caminho para a vida adulta. Nos dias atuais, a competência emocional não é mais estudada como habilidade isolada, mas sim associada a diversas outras habilidades, interagindo, influenciando e sendo influenciada. É uma contribuição efetiva para estudantes e profissionais que trabalham com saúde mental e/ou educação.

 
SUMÁRIO
 

PARTE I - APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS E DIFICULDADES

Capítulo 1 - Aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita 15
Monilly Ramos Araujo
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino

Capítulo 2 - Estudo das habilidades preditoras da leitura e escrita 31
Fabiana de Barros Florentino
Manuela Ramos Caldas Lins
Cristiane Gabriel de Souza
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Monilly Ramos Araujo

Capítulo 3 - Estratégias de aprendizagem: um estudo teórico 61
Manuela Ramos Caldas Lins
Monilly Ramos Araujo
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino

Capítulo 4 - Dificuldades de aprendizagem: análise conceitual 93
Maria dos Milagres Fernandes Diniz

Capítulo 5 - Fatores predisponentes da dificuldade de aprendizagem:
um estudo com crianças repetentes 115
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Genário Alves Barbosa

Capítulo 6 - Reflexão sobre a influência da separação dos pais
na aprendizagem e no comportamento escolar dos filhos 125
Mônica Dias Poluo:
Otávio Mac/uu1o Lopes de Mendonça

PARTE II - EMOÇÕES: CONTEXTOS E PATOLOGIAS

Capítulo 7 - Emoções infantis: estudos do reconhecimento
das emoções em diferentes contextos sociais 157
Mirela Dantas Ricaste
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Maria da Graça Bompastor Borges Dias
Antonio Roazzi

Capítulo 8 - Desenvolvimento de crianças institucionalizadas:
como intervir? 175
Juliana das Neves Nóbrega
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino

Capítulo 9 - Compreendendo a doença na perspectiva infantil 195
Genário Alves Barbosa
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa

Capítulo 10 - Depressão infantil e fracasso escolar: uma possibilidade ..... 207
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Genário Alves Barbosa

Capítulo 11 - Escola infantil: uma reflexão sobre o atendimento
às necessidades da criança pequena 219
Andréia Dutra Escarião

Capítulo 12 - TDAH em meninas e avaliação psicológica como
um recurso para o diagnóstico 245
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Genário Alves Barbosa
Mary Ellen Valois Mota Cândido

Sobre os autores 253

 
DETALHES DO PRODUTO
 
Autor(es):     MINERVINO, CARLA ALEXANDRA DA SILVA MOITA / NOBREGA, JULIANA DAS NEVES (ORGS.)
Edição:         1ª EDIÇAO - Ano: 2013
Dimesões:    21 x 14 x 1
Nº Páginas:  264
Capa:            BROCHURA
 
 

Produtos relacionados

Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos

CARLOS EDUARDO PIKUSSA COMERCIO DE LIVROS ME - CNPJ: 09.346.870/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2024

Fale Conosco pelo WhatsApp