SINOPSE
Este é o produto de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento teórico e clínico na área de Terapia dos Esquemas. Ele foi pensado para atender à perspectiva desenvolvimental dos esquemas cognitivos, tendo como objetivo ser um instrumento de apoio clínico de rastreio e não uma ferramenta diagnóstica per se. Este trabalho foi motivado, por um lado, pela relevância de se identificarem esquemas cognitivos precocemente, enquanto ainda estão em desenvolvimento, e, por outro, pela reconhecida escassez de instrumentos com esse fim, que sejam realmente adaptados às necessidades dos profissionais e às peculiaridades dos pacientes infantis. Por fim, trata-se de uma forma de avaliação lúdica, adaptada às necessidades da população infanto-juvenil e teoricamente fundamentada.
Outras informações:
Público-alvo da obra: Psicólogos para utilizar com crianças/adolescentes de 6 a 15 anos.
Diferenciais da obra:
Este é o primeiro e único instrumento lúdico para avaliação de esquemas em crianças. Ele foi produzido por uma equipe de clínicos em TCC na infância e adolescência, e foi testado e validado numa aplicação piloto. Ainda, contém uma cartilha de orientação de pais referente a cada um dos domínios.
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.