Desejo e Adição nas Relações de Consumo

Código: 9788564250048
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

 
SINOPSE
 

 

 

Fundamentado na teoria psicanalítica, este livro tem o intuito de compreender o lugar ocupado pelo consumo em nossa dinâmica psíquica. Ele pode assim ser visto como via de construção e expressão subjetiva ou configuração possível para nossos desejos e fantasias. Mas também como armadilha que conduz à dependência ou adição. Propõe-se, na obra, que desejo e adição no consumo sejam respostas a dinâmicas culturais do mundo moderno. Em especial, é proposto que a cultura contemporânea provoca altos graus de excitação, muitas vezes canalizada em condutas aditivas.

 

 
 
 

 

 

SUMÁRIO

 

 
 
Parte 1
Capítulo 1 – Alguns modelos das ciências humanas para a compreensão do consumo
Capítulo 2 – Alguns aspectos do consumo na modernidadee na contemporaneidade
Parte 2
Capítulo 3 – O desejo
Capítulo 4 – A drogadição como paradigma das compulsões
Capítulo 5 – Sobre a ampliação do conceito de adição
Capítulo 6 – Algumas considerações sobre a clínica das adições
Parte 3
Capítulo 7 – Crédito acessível, consumo compulsivo
Capítulo 8 – Compulsividade e consumo na infância
Capítulo 9 – A felicidade das damas
Capítulo 10 – Shopaholics

 

 

 
 

 

DETALHES DO PRODUTO

 

 
 

Autor(a): Pedro de Santi.

Páginas: 144
              
Formato: 14x21

Edição: 1ª 
              
Ano: 2011

ISBN: 978-85-64250-04-8

 

 

 
 
 

 

 

 


 

 

Produtos relacionados

Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos

CARLOS EDUARDO PIKUSSA COMERCIO DE LIVROS ME - CNPJ: 09.346.870/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2024

Fale Conosco pelo WhatsApp