DESCRIÇÃO
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão.
O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
Público-Alvo
O instrumento é destinado à adultos entre 18 e 76 anos de idade, com diferentes níveis educacionais.
Contexto
Tem grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento.
Pode também ser utilizado em contextos de pesquisa.
Aplicação
A aplicação da EPF-TDAH é prática e rápida. Demanda uma única sessão e o tempo aproximado é de 10 minutos para a sua realização. A aplicação pode ser individual ou coletiva dependendo do contexto e do objetivo.
Normatização
A amostra total que serviu de base para os estudos psicométricos da versão final ficou composta de 1.637 indivíduos de ambos os sexos, com idades entre 18 e 76 anos e com diferentes níveis educacionais.
A amostra normativa é composta por 416 adultos, de ambos os sexos e com idades entre 18 e 76 anos (média de 31 anos; DP = 11,92).
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.