Orientações Práticas Para Professores De Alunos Com Comportamentos De Desatenção e Hiperatividade Em Sala De Aula

Código: 8570740123
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

SINOPSE

Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.

 
DETALHES DO PRODUTO
 
Autor(es):  Marcos Vinícius de Araújo, Alex Moreira Carvalho, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, Luiz Renato Rodrigues Carreiro

Editora: ARTESÃ EDITORA LTDA

ISBN: 8570740123

ISBN13: 9788570740120

Páginas: 0120

Publicação: 2019

Edição:

Encadernação: BROCHURA

Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos

CARLOS EDUARDO PIKUSSA COMERCIO DE LIVROS ME - CNPJ: 09.346.870/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2024

Fale Conosco pelo WhatsApp