Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras

Código: 9786589092674
R$ 277,20 R$ 194,00
até 6x de R$ 32,33 sem juros
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 2 unidades
    • 1x de R$ 194,00 sem juros
    • 2x de R$ 97,00 sem juros
    • 3x de R$ 64,66 sem juros
    • 4x de R$ 48,50 sem juros
    • 5x de R$ 38,80 sem juros
    • 6x de R$ 32,33 sem juros
  • R$ 194,00 Boleto Bancário
  • R$ 194,00 Entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

SINOPSE

A neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem tem como objetivo compreender a base neural e os mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo princípios de neurociência e psicologia. O livro Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras oferece uma revisão e reflexão sobre as obras dos grupos de pesquisa brasileiros que se dedicam à temática, buscando identi­ficar características especí­ficas da pesquisa no Brasil e sua conexão com as práticas clínicas e educacionais. Esta obra apresenta as características únicas da pesquisa no Brasil, oferecendo acesso ao conhecimento gerado no país sobre transtornos de aprendizagem. Ela permite compreender a contribuição brasileira para o campo e propõe uma reflexão sobre as oportunidades, as lacunas e os recursos para investimentos em pesquisa, ensino, extensão e disseminação do conhecimento cientí­ co nacional. Com 18 capítulos que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e na escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica, programas educacionais preventivos e intervenções, este livro é uma valiosa fonte de informação para pro­fissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para demais interessados em aprender mais sobre o tema.
 
 
SUMÁRIO
 

Introdução

Neuropsicologia e desempenho escolar no mundo e no Brasil: do laboratório à sala de aula

Parte I

  1. Transtornos de aprendizagem da leitura e escrita . Neuropsicologia cognitiva aplicada ao estudo da linguagem escrita e de suas dificuldades/transtornos: 20 anos de investigação no Neurocog
  2. A experiência das Oficinas de Leitura e Escrita no atendimento aos transtornos de aprendizagem de crianças na idade escolar
  3. Avaliação e intervenção nos transtornos específicos de aprendizagem: dislexia, disortografia e disgrafia
  4. ELO: Escrita, Leitura e Oralidade
  5. Relações entre consciência fonológica e aprendizagem da leitura e escrita: breve histórico e questões em aberto
  6. Grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil: trajetória de formação e pesquisa

Parte 2

Transtornos de aprendizagem da matemática

Cognição numérica na UFMG: investigação da heterogeneidade cognitiva e genética-molecular das dificuldades de aprendizagem numérica- - aritmética

  1. Dificuldades de aprendizagem na matemática: um percurso de pesquisa de 20 anos
  2. Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
  3. Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
  4. Contribuições do Nuppem para a investigação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem da matemática

DETALHES DO PRODUTO

  • Autores  Luciane da Rosa Piccolo; Jerusa Fumagalli de Salles; Vitor Geraldi Haase
  • Editora ‏ : ‎ EDITORA HOGREFE (1 janeiro 2023)
  • Capa comum ‏ : ‎ 250 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6589092672
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6589092674
R$ 277,20 R$ 194,00
até 6x de R$ 32,33 sem juros
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 2 unidades
Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos

CARLOS EDUARDO PIKUSSA COMERCIO DE LIVROS ME - CNPJ: 09.346.870/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2024

Fale Conosco pelo WhatsApp