SINOPSE
Henry Krutzen nos apresenta o seu livro O analista, o idoso e a morte anuciando o encerramento do ciclo de três livros de sua autoria sobre a questão do trauma.
O leitor vai se inteirar, por meio de dados históricos, que Freud foi um homem de sua época, com suas grandes potencialidades criativas e os limites de seus temores, pois Krutzen descreve com perfeição a realidade em que estavam inseridos os analistas deste primeiro grupo. No inconsciente atemporal freudiano, estão reprimidos os traumas do passado, mas seria possível que, para Freud, as vivências constantes de perdas de pessoas queridas se tornassem registros de temor da morte? E poderia tal temor ter se transformado num ponto cego, impedindo que se ampliasse uma psicanálise para os envelhecentes, mas que lhe permitiu criar o conceito de pulsão de morte, talvez uma elaboração defensiva intelectualizada?
Aprendemos o valor da transitoriedade por meio do artigo de Freud e deste livro de Henry Krutzen, que nos faz repensar e acreditar no valor de viver intensamente, apesar da morte, e no valor e na importância de ampliar a psicanálise e de nos especializarmos para desenvolver uma clinica adequada aos pacientes adultos maduros, com conceitos sobre a pós-genitalidade e com conhecimento da síndrome normal da adultez madura e da finitude.
São poucos os autores que se dedicam a escrever sobre a inovadora clinica para o adulto maduro e o processo de envelhecimento, com ampliação teóricas e técnicas para a capacitação de psicólogos e psicanalistas.
Portanto, esperamos que os leitores usufruam deste elaborado e criativo livro de Henry Krutzen.
DETALHES DO PRODUTO
Autor : Henry Krutzen
Editora : ByBook
ISBN : 9786501244921
N. de páginas : 288
Dimensões : 23 x 15,50 cm
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.