SINOPSE
Livro traduzido do original — As obras completas de Ferenczi da Martins Fontes não são do original.... Livro componente da mesma coleção que contém títulos como "Confusão de linguagens entre o adulto e a criança", "A Elasticidade da técnica psicanalítica" e "Sonhos, melodias e sintomas". O livro acompanha extenso texto crítico que esmiuça diversas questões conceituais e tradutórias, com a contribuição dos psicanalistas Lucas Krüger e Luís Claudio Figueiredo. Destaque para as conceitualização de "falseamento" e "tendência a falsear", em detrimento de "mentira" e "necessidade de mentir", que em traduções anteriores levaram a equívocos de interpretação da obra.
SUMÁRIO
Apresentação da série — por Lucas Krüger
Nota tradutória introdutória — por Lucas Krüger
A respeito das notas de rodapé
O PROBLEMA DO TÉRMINO DAS ANÁLISES — Sándor Ferenczi
As virtudes e o exagero do otimismo clínico em Sándor Ferenczi — por Luís Claudio Figueiredo
— O término de análise, segundo Ferenczi
— As considerações de Freud
— Algumas ideias de Melanie Klein sobre encerramentos e inconclusões de processos analíticos
— Algumas ideias de Michael Balint
— A ideia de que todas as análises podem se encerrar mais ou menos bem, mas nenhuma se conclui, e muitas se extraviam completamente
— Referências
DETALHES DO PRODUTO
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.