SINOPSE
Planejamento de Estratégias de Ensino: Uma Abordagem de Sistemas da Análise do Comportamento Aplicada, de autoria de R. D. Greer, acaba de ser traduzido para o Português! A obra é direcionada a profissionais da educação e da psicologia. Dedicado a abordar a aprendizagem de estudantes, o livro descreve, à luz da ciência analítico-comportamental, desde estratégias diretamente aplicadas à relação entre ensino e aprendizagem até aquelas utilizadas na organização e no planejamento de currículos. Embora essas estratégias tenham como cenário de aplicação as salas de aula, elas são aplicáveis a qualquer contexto de ensino, incluindo o da prática clínica. Com base na sua experiência, em muitas pesquisas desenvolvidas nas escolas CABAS, na literatura científica e no arcabouço conceitual da análise do comportamento, o autor descreve as fases de desenvolvimento verbal que acompanham e transformam continuamente o ser humano dos seus primeiros anos de vida à vida adulta. Considerando os marcos de desenvolvimento, Greer propõe estratégias para mensurar, monitorar e planejar o ensino. Para tanto, aborda os aspectos fundamentais para a capacitação profissional e para a gestão de escolas e clínicas. Defensor inconteste do ensino como ciência, Greer descreve cada passo necessário ao êxito dos estudantes de forma objetiva e replicável. O livro possui 10 capítulos e um glossário contendo descrições detalhadas dos termos abordados. O precioso conteúdo do glossário atesta a robustez dos ensinamentos contidos em cada capítulo. Os capítulos estão organizados em três partes. Na primeira parte do livro, os componentes do ensino são apresentados como aplicações avançadas da Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA), ou seja, enfatiza-se o ensino entendido e tratado como ciência.
DETALHES DO PRODUTO
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.