Nesta obra paradigmática, adotada em todo mundo, as autoras utilizam a psicolinguística contemporânea e a teoria de Piaget para demonstrar como a criança constrói diferentes hipóteses acerca do sistema de escrita, antes de chegar a compreender as hipóteses de base do sistema alfabético, oferecendo um subsídio único para professores, psicopedagogos, linguistas e todos aqueles preocupados com a educação eficaz.
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Os Aspectos Formais do Grafismo e sua Interpretação
Capítulo 3. Leitura com Imagem
Capítulo 4. Leitura sem Imagem
Capítulo 5. Atos de Leitura
Capítulo 6. Evolução da Escrita
Capítulo 7. Leitura, Dialeto e Ideologia
Capítulo 8. Conclusões
Autor :
Editora : Penso; 1ª edição (1 janeiro 1999)
Idioma : Português
Capa comum : 300 páginas
ISBN-10 : 8573075724
ISBN-13 : 978-8573075724
Dimensões : 22.8 x 15.4 x 2.4 cm
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.