SINOPSE
A problemática do supereu em suas raízes, suas figuras e possibilidades de transformação esteve no foco da psicanálise freudo-kleino-bioniana, por muitas décadas na história das teorias e da clínica da psicanálise. Curiosamente, muito do que se produziu de bom na psicanálise contemporânea, em que está presente a matriz ferencziana (Ferenczi, Balint, Winnicott, entre outros), ao lado de Freud, Klein e Bion, deixou as questões do supereu um tanto esquecidas.
É da convicção da organizadora e dos autores desta coletânea que a compreensão e o tratamento psicanalítico dos quadros psicopatológicos de ontem e também os de hoje, quando aos velhos adoecimentos vieram se juntar, com grande relevo, os adoecimentos não neuróticos, exigem o resgate dessa temática nas teorias e práticas clínicas.
Este livro trabalha seriamente nessa direção e pode, assim, ser de grande interesse para a psicanálise atual.
- Luís Claudio Figueiredo
DETALHES DO PRODUTO
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.