SINOPSE
“Vigiar e Punir - Nascimento Das Prisões” é um livro do filósofo francês Michel Foucault que documenta um estudo científico sobre a evolução histórica da legislação penal e os métodos coercitivos e punitivos - desde a violência física até instituições correcionais - adotados pelo poder público na repressão da delinquência. O livro é dividido em quatro partes ("Suplício", "Punição", "Disciplina" e "Prisão") onde o autor apresenta, por exemplo, a mudança ao longo dos anos nas técnicas “corretivas”, o conceito de “delinquente” e argumentos contrários à ideia de que o sistema prisional é uma forma humanista de punição.
Indispensável para entender a sociedades contemporânea
O livro “Vigiar e Punir - Nascimento Das Prisões” é considerado uma obra que alterou o modo de pensar e fazer política social no mundo ocidental ao analisar as formas de vigilância e punição utilizada em diversas entidades estatais. Apesar de Foucault tenha se baseado na cultura francesa, “Vigiar e Punir - Nascimento Das Prisões” é relevante para a compreensão da evolução da sociedade contemporânea como um todo.
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.