O foco central dos Capítulos aqui presentes é o ensino-aprendizagem a partir das diferentes perspectivas que compõem esse processo: a perspectiva social, a subjetiva, a psicanalítica, a escolar, entre outras. As distintas análises teórico - metodológicas do fenômeno ensino-aprendizagem perpassam enfoques que se encontram na perspectiva interdisciplinar. Além disso, cada pesquisa aqui apresentada reflete uma visão de ciência contextualizada, histórica feita por pessoas, para a compreensão de pessoas.
1. A parceria entre pesquisadores: contribuição ao enfoque qualitativo;
2. Fatores individuais no processo de aprendizagem: relações entre autoconceito, depressão e desempenho acadêmico;
3. Linguagem e mediação implicações na formação do sujeito;
4. O compromisso do educador social em espaços de aprendizagem não escolar;
5. Aprendizagem de ética: privilégio de seres humanos;
6. A importância da escolarização em língua portuguesa para imigrantes no Québec;
7. Diálogos entre neurociência e educação: ampliando as possibilidades de inclusão;
8. Repetição e simbolização nas brincadeiras de crianças;
9. A atividade de aprendizagem: da origem a algumas implicações;
10. Estudo sobre a correlação entre aprendizagem, autoconceito e gênero;
11. Constituição psíquica e problemas de aprendizagem;
12. Representação da inteligência por professores: impacto na prática pedagógica e na aprendizagem.
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.