SINOPSE
- Intervenções no contexto escolar. Seção 1 - Habilidades cognitivas - Atenção como habilidade necessária para o aprendizado em contexto escolar - Funções executivas e regulação emocional: intervenções e implicações educacionais - Memória:conceitos, avaliação e intervenção de seus subsistemas na infância e na adolescência - Linguagem oral: abordagem neurocognitiva. Seção 2 - Habilidades socioemocionais - Competências socioemocionais sob o enfoque da ciência para a educação - Cognição social: des envolvimento, avaliação e intervenção - Habilidades sociais na infância: avaliação e promoção no contexto educacional. Seção 3 - Habilidades acadêmicas - Contribuições da neuropsicologia e da neurociência para a compreensão do aprendizado da leitura - Contribuições da neuropsicologia cognitiva para estimular ou remediar problemas de leitura na escola ou na clínica - Habilidades de escrita: da avaliação à intervenção - Matemática: problemas e soluções - Habilidades matemáticas: desenvolvimento, d ificuldades e implicações para o contexto escolar. Seção 4 - Intervenções com grupos clínicos em sala de aula - Intervenções em funções executivas no Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade no contexto escolar - Acessibilidade intelectual c om qualidade de ensino: estratégias para educação de alunos com Deficiência Intelectual na sala de aula - Intervenções em sala de aula com alunos com Transtornos do Espectro do Autismo - Alunos com Síndrome de Williams em ambiente escolar: contribuiç ões para a implantação de estratégias pedagógicas e de manejo comportamental - Perfil neuropsicológico e possibilidades de intervenção em sala de aula na Síndrome de Down - Transtornos Mentais na infância: conceito, fatores de risco e prevenção.
DETALHES DO PRODUTO
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.