Este livro procura apresentar a mediação da aprendizagem entre professor e aluno. Pretende fundamentar o processo de mediar através de contribuições de Feuerstein e de Vygotsky.
O que um mediador de um professor? De que forma devemos ensinar nossos alunos para que o “aprender a aprender” não seja apenas discurso? Como desenvolver a autonomia do aluno? Como interagir com o aluno de forma a potencializar sua aprendizagem? como incentivá-lo a colocar tudo isso em pratica?
As respostas não são simples, nem diretas. Este livro apresenta um caminho: a mediação da aprendizagem. As contribuições de Feuerstein e de Vygotsky, dois dos maiores educadores do mundo, fundamentam o processo de mediar, tão necessário nos dias de hoje em que sobram informações, mas faltam o conhecimento e a capacidade de colocá-lo em prática.
Editora : Edição do Autor; 7ª edição (1 janeiro 2011)
Idioma : Português
Capa comum : 212 páginas
ISBN-10 : 859069500X
ISBN-13 : 978-8590695004
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.