SINOPSE
Aprender é uma capacidade que nasce com todo ser humano e que é desenvolvida ao longo de toda a sua vida. O aprendizado escolar é uma etapa essencial ao desenvolvimento intelectual da criança. O fracasso escolar nas civilizações industrializadas representa o fracasso social, devendo ser combatido por todos aqueles interessados na construção de uma juventude saudável. É um problema não só da Educação mas também da Saúde. O livro procura trazer uma reflexão sobre os aspectos do desenvolvimento cognitivo e da aprendizagem escolar da criança que promovam a capacitação dos professores e dos profissionais afins para o desafio da inclusão escolar.
A criança que nasce e se desenvolve com uma necessidade especial necessita de nosso cuidado para que desenvolva plenamente seu potencial acadêmico. Precisamos confrontar com coragem este momento importante em que, já admitindo que a escola seja para todos, é necessário construir uma escola onde todos realmente aprendam.
COLEÇÃO NEUROEDUCAÇÃO
VOLUME 1 – NEUROEDUCAÇÃO – A RELAÇAO ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO
VOLUME 2 – NEUROCIÊNCIAS E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
VOLUME 3 – NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
VOLUME 4 – NEUROEDUCAÇÃO E AÇÕES PEDAGÓGICAS
ISBN 978-85-7854-156-9
Organizador: Heber Maia
Volume 3 da Coleção Neuroeducação
Formato: 16x23cm
132 páginas
Ano de publicação: 1º edição – 2011 / 2º edição – 2016
Compre online livros de Psicologia e Psicanalise , os melhores livros de psicologia com grandes obras e autores do tema. Os menores preços e descontos exclusivos.